• Notícias

  • Resumos

  • Equipas Marcoenses

  • Entrevistas

  • Curiosidades

  • Departamento Clínico

A instabilidade da imagem deve-se a uma grande turbulência de "branco" sentida na Adega do Grau!

Da cultura à gastronomia, para “sentir” o 25 de Abril em Penafiel

O Concelho de Penafiel comemora os 36 anos da revolução dos cravos com diversas iniciativas culturais, lúdicas, musicais e até gastronómicas.

“Salazar e o estado novo – iconografia e propaganda”, é o nome da exposição documental, que está patente na Biblioteca Municipal durante todo o mês de Abril, mas com visita guiada no dia 24 às 18h00.

A Hora do conto “ 25 de Abril quase como um conto de fadas” – é outra das iniciativas da Biblioteca Municipal, durante todo o mês de Abril às 10 horas (por marcação).

Porque a criatividade é uma das melhores ferramentas ao serviço da cultura, nada melhor que uma actividade que espelhe precisamente isso. “ Vamos pintar um muro da revolução” – pretende estimular a criatividade e a interactividade entre os participantes e promover o conhecimento dos símbolos relacionados com a revolução de Abril, a não perder na Biblioteca Municipal (Abril, 3ª e 5ª, 14h30 por marcação).

A música não ficou de fora das comemorações e o Museu Municipal também não.

Dia 24 e Abril às 21.30, pode-se assistir, no museu ao concerto Grupo Guitarras de Penafiel.

Ainda no Museu, porque não aliar a gastronomia à comemoração do 25 de Abril, sob o tema Doce revolução, que no âmbito da iniciativa “Ao Domingo no Museu” – Actividades destinadas às famílias e público em geral vai dar a provar, no dia 25 de Abril, pão-de-ló, além ser possível elaborar cravos em papel e participar em jogos didácticos em torno do 25 de Abril.

Finalmente, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Penafiel, recebe no domingo, dia 25 a sessão solene das comemorações da revolução dos cravos.

Fonte: "a verdade"

Categoria:

Sobre o Autor

O seu nome é Daniel, mais conhecido por Pinheira - "Alimenta" este blogue como forma de informação e entretenimento da colectividade em questão. Qualquer notícia ou opinião dada por mim, nunca terá o intuito de ferir susceptibilidades. Quem se sentir indignado comente ou entre em contacto.

Comente esta mensagem - Não se esqueça com moderação!