• Notícias

  • Resumos

  • Equipas Marcoenses

  • Entrevistas

  • Curiosidades

  • Departamento Clínico

A instabilidade da imagem deve-se a uma grande turbulência de "branco" sentida na Adega do Grau!

Castelo de Paiva: II mostra de vinhos e produtos rurais de Real voltou a ser um êxito a merecer repetição

A 2ª edição da Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real, realizada no passado fim de semana, no espaço do Largo do Adro, voltou a ser um sucesso e a superar as expectativas, sendo um certame visitado por milhares de pessoas e que, segundo a organização, tem continuidade assegurada.

O evento, promovido pela Junta e Assembleia de Freguesia de Real, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, teve grande afluência de visitantes em ambos os dias, contribuindo para isso, a qualidade e diversidade dos expositores e, também, o bom tempo que se fez sentir no fim de semana nesta região.

Na cerimónia de abertura, Filipe Valente mostrou a sua satisfação por ser possível apresentar uma mostra que retrata as potencialidades da freguesia de Real, falando da necessidade de se mostrar aquilo que a freguesia tem de bom, orientando depois, um agradecimento especial para todos os expositores que marcaram presença neste certame, ao mesmo tempo que sublinhou o envolvimento da Câmara Municipal e a colaboração prestada ao evento.

O autarca de Real aproveitou a presença do edil paivense para manifestar a vontade de ter a colaboração municipal em outros domínios e evidenciou que esta Mostra de Vinhos e Produtos Rurais de Real é uma actividade que está já consolidada e terá continuidade durante os próximos anos do mandato, até porque, além de ajudar a economia local, acaba por contribuir para prestigiar e dar a conhecer a freguesia.

Na sua intervenção, o presidente da CM de Castelo de Paiva enalteceu a iniciativa da autarquia de Real, realçando que, é com acções deste nível que se potenciam oportunidades de negócio e se mostra as verdadeiras potencialidades de uma terra aos mais diversos níveis, elogiando o trabalho realizado pela organização, a vontade e a coragem dos expositores presentes, não esquecendo também, uma palavra de apreço aos trabalhadores do município disponibilizados para a montagem de toda a estrutura.

Gonçalo Rocha evidenciou também a parceria estabelecida entre a Junta de Freguesia de Real e a edilidade, manifestando a vontade de colaborar sempre que possível com estas actividades que, para além de projectar o que o concelho tem de melhor ao nível dos produtos rurais e do nosso artesanato, perspectiva a força e a capacidade empreendedora da população paivense que, mesmo em tempos difíceis, não deixa de lutar com denodo e de evidenciar a vontade em vencer, mostrando uma imagem bem positiva da nossa terra.

Para além de vários produtores de vinho, como a Quinta da Mota, Quinta dos Vilas, Vinha da Quintã / Talho Fernando Paiva, Quinta Encosta de Real, Vinho do Salgueiral, Quinta do Cadabulho, Quinta da Arroteia, Quinta Casa da Vila, Quinta do Sorrego e a Quinta do Tapado, esta II Mostra de Real  teve a participação do Centro Social de Real,  Centro Social e Cultural de S. Gonçalo de Nojões, da Comissão de Festas da Senhora da Saúde, Comissão de Festas de Santa Marinha e Santo António, Arco Íris Animação de Rua, Associação de Defesa do Rio Sardoura, Lina da Vila, Bazar Sete Estrelas, Esculturas Manuel Silva, dos Licores da Nossa Terra, da Oficina Sidero-Técnica, Conceição Mota, Conceição Paiva, Graça Rocha, Paula Rocha, Artesanato Fatinando, Talho Paivense, Cestaria de Real, Restaurante David e Real Atlético Clube, entre outros participantes.

Fonte: "a verdade"

Categoria:

Sobre o Autor

O seu nome é Daniel, mais conhecido por Pinheira - "Alimenta" este blogue como forma de informação e entretenimento da colectividade em questão. Qualquer notícia ou opinião dada por mim, nunca terá o intuito de ferir susceptibilidades. Quem se sentir indignado comente ou entre em contacto.

Comente esta mensagem - Não se esqueça com moderação!